TEMPO DE RESTAURAÇÃO

    5 DICAS PARA UMA BOA INTRODUÇÃO DE SERMÃO
28/06/2017
   UMA VISÃO TRIDIMENSIONAL DO MINISTÉRIO
08/07/2017

                                  

 

“  Depois  disso voltarei e reconstruirei a tenda caída de Davi. Reedificarei as suas ruínas e a restaurarei “  Atos 15: 16

 

Este é um texto profético para a Igreja atual.  Diversos líderes de expressão mundial concordam que, estamos na iminência da maior colheita de almas da história.  Para isso, precisamos buscar restauração em Deus de algumas áreas que a igreja hodierna está deficiente.

  • RESTAURAÇÃO DA DOUTRINA DA GRAÇA :

 

Somos salvos somente pela graça. Esta foi a bandeira da reforma. Infelizmente, por causa de muitos fatores, a Igreja tem perdido em muitos lugares este fundamento do Evangelho. O legalismo tem gerado cristãos adoecidos pelos pesos da tradição humana, e a Cruz de Cristo tem sido diminuída em sua eficácia. Em todas as gerações, proclamar a graça salvadora em Cristo Jesus sempre tem sido a grande necessidade, por causa da tendência humana a acreditar no mérito próprio e nas obras como meios de salvação.

 

  • RESTAURAÇÃO DA ADORAÇÃO :

O tabernáculo caído de Davi fala de adoração. Precisamos orar para que o Espírito Santo abra os olhos dos cristãos para a necessidade de intimidade com Deus. Muitos estão vivendo no “piloto automático” praticando litúrgias mortas e adorando apenas com os lábios.  Uma geração de verdadeiros adoradores tocará os céus e quebrantará o coração dos pecadores.  Desenvolver um estilo de vida de adorador e não apenas adorar no templo e nos domingos.

  • RESTAURAÇÃO DO SACERDÓCIO UNIVERSAL DE CADA CRISTÃO :

 

Esta é uma outra bandeira da reforma que está sendo esquecida. Apenas 20% aproximadamente da membresia das igrejas estão envolvidas com algum ministério e os demais estão apenas assistindo, batendo palmas ou pior, criticando.  Cada cristão é um sacerdote diante de Deus e portanto tem uma responsabilidade no corpo de Cristo. Conheço um pastor que sempre repete para a Igreja dele: Não seja um crente SSS ! Salvo, sentado e satisfeito !

 

  • RESTAURAÇÃO DA VISÃO MISSIONÁRIA:

 

É incrível como líderes e cristãos são ignorantes no que tange a obra missionária. A igreja brasileira, infelizmente, está dormindo neste aspecto. Poucos recursos tanto financeiros como humanos são investidos em missões. Sofremos de uma “amnésia espiritual “ porque nos esquecemos que somos frutos de missões. Alguém orou, contribui e se sacrificou para que pudéssemos conhecer o Evangelho.  Oremos para que o Espírito Santo desperte a Igreja atual para voltar a se apaixonar pelos campos que estão brancos para a ceifa. !

 

Os comentários estão encerrados.