O TEMPERO DA VIDA

   UMA VISÃO TRIDIMENSIONAL DO MINISTÉRIO
08/07/2017
      CONFISSÕES  DA ALMA DE UM PREGADOR
08/07/2017

                                         

 

Nunca fui de cozinhar. Aliás, não sabia fritar nem um ovo. Mas resolvi começar a arriscar e não é que as vezes tem dado certo. Descobri um site de receitas na internet e é só seguir as recomendações direitinho que a aventura na cozinha sai bem sucedida.  No entanto, tem algo que ainda não consegui acertar a mão, o tempero. As vezes a comida sai salgada de mais ou de menos. Estou tentando ainda melhorar neste aspecto.

A vida também tem um tempero que se não for bem administrado pode deixar a vida sem sabor. O tempero da vida é a gratidão. Por mais que você tenha bens, riquezas, conquistas, se não temperar a vida com gratidão ela fica insossa e insuportável.  A gratidão produz o sabor que a vida deve ter, ou seja, a alegria e contentamento que gera um coração transbordante e uma vida de abundância.

Certa vez, Nosso Senhor Jesus Cristo se viu diante de uma multidão faminta. Deram-lhe cinco pães e dois peixes. Ao toma-los em suas mãos, a primeira coisa que nosso Mestre fez foi agradecer ao Pai. Jesus nos ensina que a gratidão tem o poder de promover milagres em nossa vida !  Mesmo que os recursos sejam poucos e que o deserto esteja presente, aprenda a ser grato pelo pouco que Deus tem lhe dado.

A Bíblia nos fala de um homem que ficou conhecido como o “homem segundo o coração de Deus”.  Foi um adorador por excelência e um homem apaixonado pelos átrios do Senhor. Muitos dos Salmos que ele escreveu tinham a gratidão como tema. E um dia ele disse: “Não oferecerei ao Senhor sacrifícios que não me custem nada “ 1 Crônicas 21:24 .  Um coração agradecido tem o poder de agradar a Deus !  Deus gosta de gente que desenvolveu na vida uma atitude de gratidão.  Deus não deve nada a ninguém, Ele é totalmente soberano. Todas as bênçãos que Ele nos concede é por causa de sua bondade infinita. Devemos reconhecer isto e sermos gratos por tudo, até mesmo pelas pequenas e insignificantes coisas da vida !

O Apóstolo Paulo foi um líder extraordinário, que sempre florescia onde estava plantado. Dentro de uma prisão ele expressou um conselho aos crentes de Filipos: “ Alegrai-vos no Senhor” Filipenses 4:4 .  Qual era o seu segredo ? Paulo aprendeu o poder do contentamento. Sabia estar contente em todas as situações da vida, sejam elas boas ou ruins.  A gratidão é uma virtude desenvolvida no interior. Nasce do coração que reconhece a bondade do Senhor em tudo.

A Bíblia nos ensina a dar graças em tudo, porque está é a vontade de Deus para nós 1 Tessalonicenses 5:18 .  Ser agradecido é cumprir em nossa vida o propósito de Deus  e colaborar com sua vontade. Deus nunca vai te pedir algo sem que antes coloque sua graça a sua disposição para fazer isto. Se Ele nos pede para darmos graça em tudo é porque isto é possível, debaixo de sua graça e do seu poder.

A vida sem gratidão se torna amarga. Difícil de ser vivida. Olhe ao seu redor, pare por um momento e sempre recorde as bênçãos do Senhor.! Seja grato em tudo !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *