COMO COLOCAR EM PRÁTICA OS PLANOS PARA 2018

5 SEGREDOS PARA OUVIR MELHOR O SEU CÔNJUGE
05/01/2018
                PASTOR TAMBÉM É GENTE!
12/01/2018

 

Quem observa o vento não plantará; e quem olha para as nuvens não colherá.  Eclesiastes 11:4

Estamos habituados neste período do ano a fazer planos para o novo ano. Isto é muito bom!  Só o fato de ter motivação para traçar metas já é algo saudável.  Como líderes, além de estabelecer objetivos para nossa vida pessoal, também projetamos uma visão para o novo que se apresenta diante de nós.  Desejamos ver o progresso da igreja e os resultados do nosso trabalho.

Mas, toda visão que fica somente na cabeça ou no coração do líder não serve para muita coisa. Se você reter a visão consigo mesmo, as pessoas não serão abençoadas e o Reino de Deus terá prejuízos. De nada adianta um líder cheio de ideias boas que não coloca nenhuma em prática. O resultado é frustração e desânimo.

Quero compartilhar aqui algumas dicas para que você possa colocar em prática a visão que Deus tem colocado em seu coração para sua vida pessoal e para sua igreja. Em primeiro lugar, é muito importante você determinar suas prioridades. Não queira colocar em prática 10 ideias ou projetos. Se possível, escolha em oração 1 projeto que vai alavancar outros, e invista seu tempo e recursos para que seja realizado.  Paulo, escrevendo aos Filipenses, disse: “Uma coisa faço…”Filipenses 3:13.  Lembre-se: muitas vezes, o menos é mais!

Depois de escolher suas prioridades, mantenha o foco. Se você colocar um papel e incidir sobre ele o feixe de luz de uma lâmpada, nada acontecerá. Mas experimente um raio laser!  Vai furar o papel. A razão é porque o raio laser possui uma concentração enorme de feixes de luzes incidindo para um mesmo ponto.  Você precisa focar todas as suas energias naquilo que você deseja alcançar e então os resultados virão!

Por último, você precisa dar o primeiro passo.  Divida o seu projeto em etapas, ficará mais fácil você realizar. Uma grande montanha, para ser escalada, precisa-se dar o primeiro passo.  A parte mais difícil da realização de um grande projeto é a iniciativa. Se você “molhar os pés nas águas”, como os líderes de Israel fizeram, debaixo da liderança de Josué, para atravessarem o Jordão, Deus abrirá as possibilidades para que você supere os seus desafios. Confie na promessa de Efésios 3:20: Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós.   Deus te abençoe !

Pastor Ruimar Fonseca

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *