A BENÇÃO DA ORAÇÃO

ESPERANÇA EM TEMPOS DIFÍCEIS
27/01/2017
O QUE FAZER QUANDO O AGIR DE DEUS NOS DEIXA EM CRISE
28/01/2017

                                               

I Tessalonissenses 5: 16,18

Todo Cristão genuíno precisa vera oração como um privilégio. Orar não deve ser uma obrigação ou fardo, uma alegria por estar em comunhão com o nosso Senhor Jesus Cristo:

Devemos orar sem cessar por pelo menos duas razões:

1-Nosso adversário não para de trabalhar:

A Bíblia diz que ele anda em nosso derredor, bramando como Leão 1 Pedro 5:8.  Não podemos dar lugar ao Diabo. Quando estamos em comunhão constante com Deus, repelimos as investidas do inimigo e continuamos sensíveis espiritualmente para frustrar os seus planos

2-Deus está sempre disposto a nos abençoar:

Temos uma fonte inesgotável de bênçãos!  Os celeiros de Deus estão cheios e nosso Pai celestial tem prazer em derramar de suas bênçãos sobre nós!

Existem dois sentidos básicos para esta expressão “orai sem cessar”

  • Orar de forma persistente:

 

Perseverar em oração. Não desistir fácil. Nosso Senhor Jesus nos ensina com o seu exemplo no Jardim do Getsêmane,( Mateus 26:36)  onde Ele perseverou na presença do Pai, ao sofrer a perspectiva da cruz. Nossas maiores vitórias são conquistadas de Joelhos !

 

  • De forma regular:

Em todos os momentos e ocasiões.  Daniel orava 3 vezes ao dia ( Daniel 6:10)

 

As bênçãos da oração:

 

  • AUXILIA A DESENVOLVER O CARÁTER CRISTÃO:

 

No contexto, Paulo fala de comportamento cristão.( 5.15). Quanto mais perto de Deus mais longe do pecado !

 

  • A ORAÇÃO É O SEGREDO PARA ALEGRA-SE NO SENHOR:

 

A Biblia diz que a “alegria do Senhor é a nossa força”  Neemias 8:10.   Paulo descobriu este segredo. Motivou os crentes de Filipos a alegrarem-se no Senhor ( Filipenses 3:1).  Habacuque, no A.T. alegrou-se mesmo diante das circunstâncias difíceis ( Habacuque 3:17,18). Não é fácil alegrar-se mesmo diante das lutas, mas a oração é um tônico espiritual, que renova nossas forças para enfrentar os desafios da vida.  A oração nem sempre muda as circunstâncias, mas sempre muda você !

 

  • DESENVOLVE EM VOCÊ UM CORAÇÃO GRATO:

Precisamos crer que “todas as coisas contribuem para o bem dos que amam a Deus” Romanos 8:28. Você não pode controlar as circunstâncias da vida, mas como você reage a elas está ao seu alcance. O mesmo sol que amolece a mantega endurece o cimento ! A oração desenvolve em você um coração confiante naquilo que Deus está fazendo em sua vida:  aperfeiçoando através das circunstâncias !

  • ATRAVÉS DA ORAÇÃO PODEMOS CONHECER O PROPÓSITO E A VONTADE DE DEUS :

A Bíblia diz que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável ( Romanos 12:2)  Dizem que na guerra civil americana, Abraão Linconl fez uma reunião de oração com vários pastores. Um deles disse ao Presidente: vamos orar para que Deus esteja do nosso lado ! Ao que Abraão Lincoln com sua sabedoria respondeu: Não reverendo, mas orar para que nós estejamos do lado de Deus !

 

CONCLUSÃO :   Como aplicar em sua vida ? Desenvolva o hábito da oração. Ore sem cessar.  Ore em todos os momentos e circunstâncias !

 

 

Os comentários estão encerrados.